Especialista em Endometriose, Miomas, Adenomiose, Cistos, Pólipos, Distúrbios Hormonais, Incontinência Urinária, Prolapsos, dentre outras doenças ginecológicas, tratamento humanizado e individualizado seja ele clínico ou cirúrgico.
Sobre o Médico
Titulado em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologistas e Obstetras (FEBRASGO) TEGO 0238/2017, com área de atuação em Endoscopia Ginecológica (Cirurgia minimamente invasiva-Laparoscopia e Histeroscopia).
Preceptor da Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA)
Diretor do Núcleo de Endometriose do Maranhão (NEM) e Associado à Sociedade Brasileira de Endometriose (SBE).
Dúvidas Frequentes
Sim, Dr. Lucas é especialista em Cirurgia Minimamente Invasiva (Videolaparoscopia), e realiza o tratamento padrão-ouro para endometriose, com excisão das lesões.
Sim, fazemos inserção tanto do dispositivo intrauterino (DIU) de Cobre, quanto do hormonal e a melhor escolha é feita em conjunto com a paciente durante a avaliação clínica. Geralmente realizamos o implante com sedação, evitando assim qualquer desconforto durante o procedimento.
Sim, realiza desde o tratamento clínico, até o tratamento cirúrgico, miomectomia por via minimamente invasiva, possibilitando preservação do útero e da fertilidade.
Sim, nos casos onde há indicação da retirada do útero, realizamos por técnicas minimamente invasivas, o que possibilita um retorno mais rápido às atividades habituais.
Sim, desde o tratamento clínico até os tratamentos cirúrgicos, naquelas pacientes com indicação bem estabelecida.
Sim, a histeroscopia é a endoscopia do útero, possibilando o tratamento sem cortes de pólipos, miomas, septos, aderências uterinas. Além de ser muito importante na investigação de infertilidade e nos casos de abortamentos de repetição.
Sim, a queixa de hipertrofia dos pequenos lábios é muito frequente e temos experiência na realização da correção cirúrgica dessa alteração, que passa a ter indicação clínica quando leva a infecções de repetição, dor ou comprometimento da autoestima.